Nicholas Sparks | Um Refúgio para a Vida (16)

1ª Edição: 2010

«Quando Katie vai viver para a pacata cidade de Southport, na Carolina do Norte, todos se interrogam sobre o seu passado. Que mistérios esconderá aquela jovem bonita que parece determinada em encobrir os seus encantos e evitar novos relacionamentos? No entanto, e apesar de todas as suas reservas, Katie começa a criar raízes naquela pequena comunidade, à medida que uma nova amizade e um novo amor lhe vão fazendo baixar as defesas. Mas os fantasmas do passado, que minam a sua capacidade de confiar nos outros, continuam a persegui-la, a aterrorizá-la, e o peso do segredo que esconde é demasiado grande… Neste romance avassalador, Nicholas Sparks traz-nos uma protagonista fragilizada que tem de aprender a lidar com as suas sequelas se quiser voltar a amar»

A primeira vez que li este livro há uns bons anos, sei que me prendeu logo desde a primeira linha. Agora que estou a terminar de reler os livros do Nicholas Sparks (aproveitei para ler alguns pela primeira vez que ainda não tinha lido), achei o início deste um pouco parado, mas em contra-partida os últimos capítulos continuam a prender-me até à última palavra ao ponto de ler sem parar até dar por terminado o livro. 
Também já vi o filme e confesso que foi o que menos me cativou, não sei explicar porquê, achei que não tinha aquele ingrediente secreto tão típico dos filmes inspirados nas obras do Nicholas. 

Share This Article:

, ,

CONVERSATION

21 comentários :

  1. Se há livro que gostava de ver adaptado a filme é o do último livro do autor 😊

    ResponderEliminar
  2. Já li esse livro e gostei muito :).
    Eu já li muitos livros dele, mas cheguei a um ponto que enjoeei com tanta lamechiche xD.
    Beijinhos,
    Cherry
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Confesso que não me farto nunca de ler o Nicholas Sparks, foi ele o motivo por começar a gostar tanto de ler ^^

      Eliminar
  3. Amo tudo escrito por esse brilhante escritor :)

    ResponderEliminar
  4. Nunca li, mas acho que a minha já e adorou :)

    r: Tens que vir cá!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem queria ir ao Porto, mas não me parece que seja tão cedo xD

      Eliminar
  5. Ele é o meu autor preferido, leio imenso os livros deles.
    Beijinhos :)
    https://dailyvlife.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu tenho-os todos. A primeira vez que os li não os li seguidos nem todos, agora conforme fui relendo fui comprando os que me faltavam. Identifico-me sempre sempre com qualquer história que ele conte :)

      Eliminar
  6. Adoro os livros do Nicholas Sparks, e é dos livros dele que nunca me arrependo de comprar, faltam-me poucos para concluir a colecção :)
    Um livro que gostava que fizessem filme, além dos recentes, claro, é do Laços que perduram, gostei bastante. :)

    ResponderEliminar

  7. Great post!

    I really like you :)
    Follow for follow? Let me know.My blog: http://anastasijakostic.blogspot.rs/

    ResponderEliminar
  8. Já li e vi o filme e que história mais bonita!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O meu livro preferido é Dei-te o melhor de mim :D

      Eliminar
  9. Este foi o primeiro livro que li no autor. Comprei-o em promoção e adorei. Será sempre uns dos meus livros!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dele acho que o primeiro que li foi Juntos ao Luar, quando saiu o filme e andava tudo doido :P

      Eliminar