Ainda estou viva... mas foi por pouco


Ora então olá pessoas! Aqui estou eu a dar notícias depois destes últimos dias em cativeiro no que toca a PC, TV e tudo o que fosse luminoso.
Começo pelo início.
Na Sexta tive a tal consulta das vertigens, a médica teve-me praticamente de cabeça abaixo e vertigens nickles. Voltas para aqui e para ali e chegou à conclusão que não são os cristais dos ouvidos a provocar-me as vertigens. Marcou-me um exame para a passada segunda-feira (que à primeira vista não tem nada fora do normal mas é esperar mais 3 semanas pelo resultado e saberei se tem a ver com algo do movimento dos olhos ou se é mesmo vestibular. O que isso é, não me perguntem). Mas antes disso tive um fim-de-semana que posso dizer que quase morri.
Na Sexta cheguei a casa com outra crise de vertigens - e na consulta nunca me deu nada - tinha dores de cabeça de morrer. No Sábado acordei meio abananada mas esperançosa que passasse...não. À tarde fui outra vez às urgências com dores de cabeça atrás do olhos, fechava os olhos e parecia que eles queriam saltar para fora, mal disposta, mal disposta e sem conseguir vomitar nada de nada. Diarreia. Febre.
A custo acharam uma veia para me meterem a soro, o medicamento que me deram teve uma reação em mim que literalmente se não tivesse socorro tinha morrido com falta de ar, pois inchou-me a língua e provocou-me uma crise de ansiedade onde não conseguia respirar de todo. Não me lembro de tudo, mas quando abri os olhos tinha o tubo do oxigénio no nariz, uma data de enfermeiros e duas médicas ao pé de mim e eu totalmente "WTF??" Levava coisas na veia, melhorava. Ao fim de um tempo sem nada, piorava....com tanta volta só cheguei a casa à meia-noite e mesmo assim dormi mal porque as dores de cabeça voltaram.
No Domingo andei péssima, sempre deitada. Mal disposta sem conseguir vomitar...um filme! Nessa noite as 3h da manhã lá vou eu outra vez para as urgências, os enfermeiros que já me conhecem até perguntaram "Que foi agora?" e quanto a mim, só me faltava vomitar o estômago porque eu vomitei tudo tudo tudo, o que tinha lá dentro e o que não tinha. Mais uma voltinha no carrossel, mais uma dose na veia e aquilo acalmou. Decidiram manter-me a soro até à hora de fazer o exame na Segunda feira e ontem fiz um TAC à cabeça.
Tive medo sim, que com estas dores de cabeça que nunca tive fosse algo na cabeça, é cada vez mais comum - infelizmente - malta nova com problemas destes mas graças a Deus o TAC veio limpinho.
Terça lá vou eu à consulta mostrar o TAC e provavelmente o que tenho são as enxaquecas que herdei da minha mãe, já que não tinha mais nada dela para herdar, a juntar às vertigens que podem também ter sido desencadeadas pela enxaqueca (vou vice versa), ou até mesmo por uma reacção alérgica ao melão, visto que nas 2 vezes que comi melão tive uma crise de vertigens. Pronto, já não sei nada, a não ser que tenho um montão de recibos do hospital só destes últimos dias fora o resto das próximas consultas e por vontade própria vou recorrer ao oftalmologista porque estou cada vez mais vesga e trabalhar no PC todo o dia deixa-me de rastos.

Resumindo; tive vertigens, gastroentrite, uma infecção urinária sem ter tido qualquer sintoma, e provavelmente tenho enxaquecas. Posto isto, mal me aguento nas canetas e estou farta de estar em casa doente. Que tal esse Verão hein? Por aqui nem os pés na piscina posso pôr. 

Share This Article:

CONVERSATION

18 comentários :

  1. Oh, Ellie! Até eu fiquei tonta com as tuas palavras. :( Que angustia!
    Põe-te boa rápido que vamos ao Pai Pinguim comer um geladinho artesanal com sabor a bolacha maria (o meu preferido!). :)

    Estava eu a ler a parte do melão... com melão na boca. 0.0

    Beijinho e um abraçinho forte d'

    A Marta

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nunca mais como melão, pelo sim pelo não... bolacha maria? Enjoei de bolacha maria e chá nestes dias :P
      Muito obrigada pela força :)
      Beijinhos

      Eliminar
    2. Tem outros sabores! :D

      Beijinho d'

      A Marta

      Eliminar
    3. Este Verão poucos gelados tenho comido vê lá, ando mesmo a aproveitar bem este Verão, sem dúvida :(

      Eliminar
  2. Ui, isso está complicado!
    Espero que tudo se resolva o mais rapidamente possível!
    https://jusajublog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Que situação :/ muita força e as melhoras!

    ResponderEliminar
  4. Olha... os meus mais sinceros votos de recuperação rápida porque até eu fiquei tonta de ler como estiveste. Espero que tudo corra bem!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem me digas nada, nunca andei tão doente :(
      Obrigada, beijinhos

      Eliminar
  5. As melhoras,
    também eu fiquei doente nestes dias, mas não tanto como tu.

    Beijinhos*

    ResponderEliminar