Santuário de Fátima

Como devem ter visto no meu Instagram, no Sábado foi dia de passeio e fomos até Fátima. 
Parece clichê ( e sou daquelas pessoas que acha que tudo é um negócio em torno das Aparições) mas já não visitava o Santuário há mais de dois anos e aproveitei para lá dar um saltinho com o Lex. 
Vou apenas partilhar algumas fotos, as mais pessoais estão no Instagram.




Com o céu totalmente azul deu para tirar umas fotos giras, pelo menos eu gosto bastante 😁




Visitei pela primeira vez, que me lembro, o interior da igreja onde se encontram os túmulos dos pastorinhos.





Na capelinha das Aparições...


E a foto seguinte é talvez a minha preferida do dia. O céu azul deu um bom contraste ao terço gigante branco que ainda não tinha visto pessoalmente.




Não faço ideia de quem eram aqueles emplastros mas visto que nunca mais de lá saiam tiveram de ficar na foto 😠



Achei um tanto original este presépio também, situado no recinto do Santuário.


Também pela primeira vez visitei estes corredores e os jardins nas traseiras da igreja que desconhecia por completo! (E devo dizer que em pequena ia muitas vezes a Fátima com os meus pais)

Achei engraçada esta "pindurica" azul, fomos tentar saber o que era, e pelo que pude entender acho que era um hotel ou coisa parecida.


A coroa gigante na torre da Igreja.



E por fim, acabámos num antigo campo de futebol que dizem ser onde os padres jogavam à bola.


Apesar de ter estado um vento danado praticamente todo o dia, acho que foi um dia bem passado, quanto mais não seja por ter pago as promessas que devia e ter saído de casa, apanhar ar. 😊 Agora é sobreviver ao mês e pouco que falta para as férias. 

Share This Article:

CONVERSATION

4 comentários :

  1. Amazing post dear, I like it a lot :)
    I'm following you now #231, how about to visit my blog and follow me back, I would be glad? ^_^
    limitededitionlady.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. gosto muito de fátima e as tuas fotos fizeram-me, mais um vez, ver o brilho que aquilo tem

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que o bom tempo ajudou para as fotos ;)

      Eliminar