TAG | Quando eu era pequenina...

Vi esta TAG no blog da Jiji e achei graça, por isso trouxe-a comigo. Bora lá?

Qual o teu prato favorito quando eras criança?

Sempre adorei um bom bife com batatas fritas e ovo estrelado, tanto cozinhado pela minha mãe como pela minha avó.

Qual o teu brinquedo favorito?

A minha bicicleta. Todos os santos fins-de-semana andava feita maluca que nem uma desportista de BTT. 

Qual o programa de televisão que mais gostavas de ver?
Rex, o Cão Polícia! Diz a minha avó que eu até chorava quando algo de mau acontecia ao cão. 😁

Qual é a memória mais antiga que tens?
Não sei se é a mais antiga mas as maiores e melhores memórias que tenho são das férias de Verão passadas na papelaria da minha avó onde brincava muito sossegadinha ou ia andar de bicicleta para o campo de futebol com um primo. 

O que dirias ao teu eu com 10 anos?
Não tenhas pressa de crescer. Aproveita enquanto podes para fazer tudo o que quiseres, para brincares muito, para te esfolares imenso e sorri sempre.

Deixa uma foto tua de quando eras criança...

Não me consegui decidir entre estas duas...Ainda continuo a ter alguns destes traços a nível de expressão dos olhos e bochechuda quando sorrio 😁

Não vou nomear ninguém, quem quiser alinhar, força 😉

Share This Article:

CONVERSATION

20 comentários :

  1. Bife com batatas fritas e ovo é muito amor <3 também adorava - e adoro! :p E apesar das barbies também era uma junkie da bicicleta. Dá para tudo :D

    Jiji

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As barbies que me davam ou ficavam sem cabeça ou iam parar a um canto obscuro onde não lhes pusesse a vista em cima. Sempre preferi um carrinho telecomandado ou um trator para brincar na terra. Era uma maria rapaz e adorava sujar-me toda, uma vantagem de quem cresceu no meio do campo :P O único boneco que brinquei mais foi um nenuco. Esse sim era como um irmão para mim, chamava-se Daniel e mudava-lhe a fralda, a roupa etc etc. Ainda o tenho, intacto! :D

      Eliminar
  2. 1. Empadão (continuo a gostar tanto!)
    2. Barbies, barbies, barbies.
    3. Eu ingeria muita televisão e Disney, mas vêm-me à memória as Navegantes da Lua (e agora fiquei a cantarolar a músiquinha).
    4. Ir para o jardim da casa da avó (materna) e brincar às comidas: esparguete/relva, mousse de chocolate/terra...*é só parvo*
    5. O mesmo que tu: vai com calma, não queiras assim tanto crescer, crescer não é assim tããão fixe!

    [Fotografias mai'fofas!]

    A Marta

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nunca tive Disney em casa :P Só mesmo os bonecos da TV "normal" e as cassetes da rua sésamo, da Heide e do Marco...

      Eliminar
    2. Eu tinha Disney em cassete ou k7, como alguns escreviam na época delas. ;)
      Na sala dos meus pais havia um armário com algumas - davam-mas como 'prémio'.
      Há uns anos atrás, para os adultos irem à Makro, as crianças ficavam na receção, à espera, numa espécie de sala de espera.
      Eram hooooooooooras!!! Ali... a tentar espreitar lá para dentro... à espera de fazer os doze anos para puder entrar lá para dentro... a imaginar como seria a 'Makro' (linda, portanto, percebi eu anos mais tarde).
      Como recompensa, pelo tremeeeeeeeendo secão, traziam-me um filme. :D

      *As coisas maravilhosas que me estás a fazer recordar. OBRIGADA, ELLIE.*

      A Marta

      Eliminar
    3. Nunca ouvi o nome Makro mas vou pesquisar ^^
      Ahaha nada a agradecer mas tenho imensas saudades desse tempo. Acho que podia sempre aproveitar melhor se pudesse voltar no tempo sabendo o que sei hoje mas a coisa boa da vida é saber-mos viver o momento sem saber o futuro ;)

      Eliminar
    4. Não? Ok - Fui uma criança traumatiza, portanto. Ahahaha!

      Sem dúvida, eu teria estudado mais no secundário, por exemplo.
      Nunca fui má aluna, mas podia ter estudado mais e ter sido uma aluna mais aplicada.

      A Marta

      Eliminar
    5. Não mas fui pesquisar...é tipo um supermercado né? Deixa que devo ter sido traumatizada de outra forma mas nem me lembro :P Por exemplo, quando a minha avó ia abastecer de material para a papelaria eu ia para um jardim que havia lá perto com o meu avô dar pão aos patos enquanto esperávamos por ela, portanto acho que fui uma sortuda em criança a vários niveis. Não fui mimada com bens materiais a torto e direito mas tenho recordações que nunca esquecerei e que tantas saudades me deixaram :(

      Sobre o secundário...nem saudades! :P

      Eliminar
    6. Sem dúvida! É que memória tão bonita! :)
      Quanto mais não seja porque fiquei sem avós tão cedo (e nem conheci o pai da minha mãe). Agora tenho as avós e o avô do meu marido e sabe tão bem! *.*

      Ahahahah. Embora muito ajuizada (e ainda bem!) era muito aluada! Podia ter sido melhor, só isso. ;)

      A Marta

      Eliminar
    7. Ainda tenho os meus avós, excepto esse dito avô que perdi pouco tempo antes de fazer 14 anos e que hoje me faz tanta falta. :/
      Também adoro os avós paternos do meu namorado, fazem-me sentir como uma neta :)

      Eliminar
  3. Gostei muito da tag :). Bife com batatas fritas também era o meu prato favorito.
    Beijinhos,
    Cherry
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda gosto mas já não é tanto :)
      Beijinhos

      Eliminar
  4. Em relação ao Rex, o Cão Polícia, era igualzinha. Dizia a minha avó que "à horinha já estavas sentada pronta para ver". ahah
    E passava a Heidi de traz para a frente nas VHS :)

    Que bom recordar :D
    (Jú)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também era assim, nem tirava os olhos da TV :P
      A heidi também ainda tenho as cassetes todas da colecção :)

      Eliminar
  5. Que tag gira! Gostei muito! Eu gostava de comer o mesmo quando era miúda eheh
    Beijinho,
    https://alemdoceuedasestrelas.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Kathe não consigo visitar o teu blog, diz que é privado :/

      Eliminar
  6. Gostei de ler as tuas respostas. As fotografias estão tão queridas :)

    ResponderEliminar
  7. eu escolhia sempre arroz de feijão vermelho em criança xD

    ResponderEliminar