Cinema em Casa | Batman: The Dark Knight Rises [2012]


«Oito anos após a morte de Harvey Dent, a cidade de Gotham City está pacífica e não precisa mais do Batman. A situação faz com que Bruce Wayne se torne um homem recluso na sua própria mansão, convivendo apenas com o mordomo Alfred. Um dia, no meio de uma festa realizada na Mansão Wayne, uma das ajudantes contratadas rouba um colar de grande valor sentimental. Trata-se de Selina Kyle, uma esperta e habilidosa ladra que, apesar de apanhada em flagrante por Bruce, consegue fugir. Curioso em descobrir quem é ela, Bruce retorna à caverna para usar os computadores que tanto lhe serviram quando vestia o manto do Homem-Morcego. Aos poucos começa a perceber indícios do surgimento de uma nova ameaça em Gotham City, personificada no brutamontes Bane. É o suficiente para que volte a ser o Batman, apesar dos problemas físicos decorrentes das suas actividades como super-herói ao longo dos anos.»

Quando vi que o filme tinha 2h44m de duração pensei "Vou levar uma semana até o terminar". Sabem que detesto filmes muito longos, acabo por adormecer ou desinteressar-me. E não é que levei mesmo uma semana para o terminar de ver? Também com a semana que tive  pouco ou nada vi mas enfim.
A primeira parte pode ser um bocado chata mas a 2ª nem dei pelo tempo passar. O final pode nos deixar tristes e confusos até que o Alfred aparece e tudo faz sentido e posso dizer; foi um final justo para o Bruce Wayne.


Avaliação The Choice: 

Share This Article:

CONVERSATION

3 comentários :

  1. Dos filmes da trilogia do Dark Knight do Christopher Nolan este é o que menos gosto, mas ainda assim adoro. O meu favorito é mesmo o segundo. Não sei se viste... :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vi todos, só me falta o último com o Superman :P

      Eliminar